Olá leitores do meu blog, tudo bem com vocês?, Comigo está tudo ótimo!

Eu andei lendo a Bíblia ultimamente e me veio esse tema tão especial para nós jovens cristãos: “3 jovens da Bíblia que realmente podemos trazer para nossa vida atual”. Espero que você pegue esses exemplos e leve para sua vida espiritual, seja como esses jovens para ter uma vida prospera com Cristo no mundo atual onde está cheio de podridão.

1 – JOSÉ – UM JOVEM QUE FUGIA DO PECADO (Gênesis 39:12)

No livro de Gênesis encontramos a história do jovem José, um jovem sonhador no qual era incompreendido pelos seus irmãos e até mesmo chegou a ser jogado em uma cisterna por seus próprios irmãos que sentia ciumes dele com seu pai. José porém após ser jogado em uma cisterna, foi vendido como escravo e chegou até a casa de Potifar (como bem sabemos), foi tentado pela esposa do seu chefe Potifar e o mesmo fugiu dela, fazendo assim uma boa ação para que fosse seguida por nós jovens atuais, fugir do pecado. Pois o pecado obtém consequências dolorosas, não vale apena desfrutar do pecado e sofrer mais na frente as suas consequências.

2 – TIMÓTEO – UM JOVEM OBEDIENTE (2 TIMÓTEO 3:14-15)

Timóteo foi um jovem escolhido por paulo para ensinar a palavra de Deus, era um jovem escolhido para a obra, um verdadeiro obreiro. Porém Paulo fala sobre o caráter de Timóteo, especificando que ele era um jovem obediente e que dava bom testemunho por onde passava. Sendo assim, podemos trazer para nossa atualidade dizendo que devemos ter a obediência de Timóteo e ser um jovem obreiro de Deus aprovado, obediente e reverente perante a palavra. A obediência agrada o coração de Deus.

3 – DAVI – UM JOVEM ADORADOR (1 SAMUEL 16:23)

Bem conhecemos a história de Davi e sabemos que em toda sua trajetória foi marcada por adoração a Deus, está uma prova da sua adoração a Deus no livro de Salmos, os cânticos de Davi perante o Senhor. Houve um momento em que Davi se enfraqueceu pelo pecado, porém se restabeleceu com seu arrependimento e adoração. Podemos assim entender que um jovem adorador é muito importante para que encontre a misericórdia do senhor e seja cheio do Espírito de Deus. Seja um jovem adorador pois os demônios não suporta a verdadeira adoração de um coração quebrantado.


Fuja do pecado como José, obedeça como Timóteo e adore como Davi, pois sendo assim as misericórdias do Senhor te alcançarão mais e mais e serás ricamente cheio da graça de Deus sobre a tua vida.