Olá filho, tudo bem com você?

Quero falar um pouco com você. Já que você não me fala comigo, eu resolvi hoje falar contigo.

Quando você mais precisou de mim, eu estava lá. Quando você chorou em meio a uma tristeza imensa e angustiante, eu estava lá. Filho, eu sempre estive lá.

Eu conheço você, desde quando você era um simples embrião no ventre de sua mãe. Tudo eu planejei para o teu nascimento, cuidei de você até o momento no qual tua mãe sentiu as primeiras contrações do parto.

Eu estava lá, quando você colocou a cabeça para fora e o médico responsável pelo parto informou pra sua mãe: “mãe, está vindo!”. Sim, eu estava lá.

Eu estava bem do teu lado, quando você começou a dar os seus primeiros passos e na tua primeira frase falada, você não imagina o quanto me alegrei quando você com aquele sorriso sem dentes falou a primeira frase. Quando você começou a andar, nos primeiros tombos que chorava, eu estava lá, acompanhando a tua trajetória.

Na tua adolescência?, eu sempre estive presente, no teu caminho para a escola. Quantas vezes o inimigo tramou tua morte ao longo do trajeto, mas eu por misericórdia que tenho e por amor a ti, te livrei?. Te dei livramentos de morte no trânsito, te livrei de morte em brigas no qual você se metia, te dei livramentos quando alguém disse que tiraria tua vida naquele instante, ou seja, maquinou tudo, arquitetou tudo, porém eu não permiti, porque eu estava lá. Eu sempre estive lá.

Agora você se encontra em uma situação, que quando te falam: “Quer aceitar a Jesus?”, você diz: “Hoje não, não estou preparado!”, “eu não quero ser crente e permanecer no erro”, e não dá espaço para que eu possa comandar a tua vida, não dá espaço para que eu entre com uma limpeza profunda no teu ser, te livre dos vícios e de tudo quanto te afasta de mim. Você diz não, para que eu não entre no teu coração, você diz não para que eu não preencha o vazio que você sente, nas noites no teu quarto que você para e pensa: “por onde eu estou levando a minha vida.”

Eu só queria ouvir você dizer um sim, um sim pra tanta coisa que eu já fiz na tua vida. Um sim, para que eu pudesse entrar na tua vida e refazê-la conforme o meu querer. Um sim, para caminharmos juntos, pois embora eu ande todos os dias do teu lado, você não está de mãos dadas comigo. Mas, eu estou te esperando, esperando você dizer um sim. O sim que vai mudar toda sua vida, o sim que fará você mudar a realidade da tua história, e todo mal já praticado por você, eu não me lembrarei. Farei tudo novo.

Eu te amo meu filho.
Do seu Eterno amigo e pai, Deus.