Olá pessoal, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus. Você já se perguntou alguma vez o porque de coisas ruins acontecer em sua vida?, acredito que sim, pois é uma pergunta normal que o ser humano pergunta a si próprio.

Pra alguns, quando coisas ruins acontecem tratam logo de dizer que é castigo de Deus, ou que Deus não se agradou de algo que o tal fez. Essa probabilidade pode até ser provável, porém por muitas vezes, Deus permite coisas em nossas vidas para que possamos chegar mais próximos a Ele. Deus cria situações para que possamos acordar espiritualmente e lembrar que somos totalmente dependentes dele.

A Bíblia no livro de Romanos capítulo 8 versículo 28, nos diz a seguinte expressão:

“E sabemos que toda as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Tendo em vista que o apóstolo Paulo ao escrever aos Romanos disse tal expressão, podemos trazer pra nossa situação atual e dizer que “coisas ruins acontecem para o amadurecimento da nossa fé”, e ai está a sua resposta, coisas ruins acontecem em sua vida para que você possa amadurecer na fé.

Tem vezes que coisas ruins acontecem também por escolhas próprias, até porque, nem sempre coisas ruins acontecem para o amadurecimento da nossa fé e sim porque procuramos tal realidade. Se você sabe qual é o caminho a ser trilhado e segue por outro caminho, é fato que você irá sofrer as consequências dos seus atos, trazendo para si, situações frustrantes e desanimadoras.

Então é necessário saber qual a posição da sua vida, se você está passando por dificuldades de uma forma na qual você não procurou, sabe que estava fazendo tudo certo, então a dificuldade e as coisas ruins que estão acontecendo é para o crescimento da sua fé e o amadurecimento dela.
Porém se você sabe, reconhece, que você que trilhou caminhos errados para acontecer essas situações ruins, saiba que é consequência dos seus atos.