Olá leitores do meu blog, tudo bem com vocês?, Comigo está tudo ótimo!

Não totalmente ótimo, porque estamos em período carnavalesco e o que venho falar é uma verdade que está ativa em muitas igrejas atuais. O carnaval tem movido as atividades de muitas igrejas, como bloco gospel, muitas igrejas tem trago o carnaval para dentro de suas igrejas.

Muitas pessoas tem se deixado levar por 4 dias de pura ilusão, pura besteira, tem se curvado a um galo de 27 metros, com quase mesma altura que o Rei Nabucodonosor construiu para sua própria glória. (Daniel 3:2)

Muitos cristão deixam de adorar ao Senhor para estar “curtindo” o carnaval e dizem que depois desse período voltam arrependidos e Deus os perdoa por sua infinita misericórdia.

Primeiramente que Deus não é nenhuma criança, nenhum boneco de porcelana que é controlado por vontade humana. Você faz aqui e aqui paga, não tem essa de Deus perdoa, sim, Deus até perdoa, mas você paga por aquilo que comete, então essa besteira de sair os 4 dias de carnaval da igreja e depois voltar porque “Deus vai perdoar”, fique muito ligado, porque as consequências virão e você depois vai perguntar o porque de estar passando dificuldades, ai vai se lembrar que foi sua atitude errada tomada.

Já ouvi falar algumas vezes que o carnaval deu-se início no dia em que Jesus morreu na cruz, quando o povo pegou latas e começaram a bater, fazendo zuada, dando assim início a uma batida, que se originou essa festa. Não podemos afirmar que isso é uma verdade até porque não temos base bíblica para isso, mas de certa forma faz um pequeno sentido.

O carnaval na palavra original vinda do latim significa: “carnes levale”, que significa “adeus a carne”. Essa festa era marcada com um período de grande abstinência e jejum, onde cada lugar e região brincava do seu modo de uma forma propositalmente extravagante.

Ou seja, se fomos levar ao pé da letra cada palavra do significado do carnaval vem simbolizar um divertimento sobre a carne, um prazer para ela, quando a Bíblia fala: “O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. (João 3:6)”,  o que vem da carne é da carne, ou seja, o carnaval é da carne e não convém para nós cristãos estar participando dessa festa.

Fica aqui o alerta do apóstolo Paulo para as nossas vidas: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. (1 Coríntios 6:12 a)”.



CARNAVAL? TÔ FORA!