Olá leitores do meu blog, como vai vocês ?, Eu estou ótimo!


Eita, o jugo desigual, tem muita gente que só falta “dá na pessoa” porque defendemos o que a Bíblia diz. Eu sou daqueles que defende o que a Bíblia diz, quando fala que o jugo desigual não provém de Deus, mas enfim, você sabe o que é jugo desigual ?, sabe o que significa e o que a Bíblia fala a respeito disso no namoro ?, vamos lá!

O que significa o Jugo desigual ?

JUGO - Situação de submissão a alguém ou a algo
DESIGUAL – Não igual, diferente

Juntando as duas palavras “JUGO DESIGUAL”, significa: “Situação de submissão a algo não igual”, ou seja: “você é submisso(a) a Deus e a outra pessoa não”.


Agora que já sabemos o que é jugo desigual podemos ir para a Bíblia:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?                                (2 coríntios 6:14-15)


A Bíblia é bem clara quanto ao namoro de crente com não crente, não tem como dá certo, pois não tem comunhão com a luz e as trevas, pois se você namora com alguém que não tem o mesmo posto que você vai haver discórdia, como assim?, você namora com uma pessoa não evangélica e você sendo, a pessoa vai querer beber e você não vai querer, a pessoa vai querer dançar e você não vai querer, a pessoa vai querer vai querer ir pra farra e você não vai querer deixar, e isso vai causar discordância entre os dois fazendo assim com que haja discussão e o inimigo vai operar no meio dos dois.

Por isso a Bíblia fala: “que concórdia há entre Cristo e Belial?”, nenhuma, pois o bem não se une com o mal, e sim vive sempre em luta espiritual, e é isso que acontece quando uma pessoa entra em um jugo desigual, uma luta espiritual que muitas das vezes a sua alma sai perdendo, acaba se desviando dos caminhos do Senhor e no final?, inferno!, tormento eterno. Enfim, você pode não gostar dessas palavras mais é uma verdade na qual você deve pensar, que é não se prender a um jugo desigual.

De que adianta você ir pra igreja e o seu par não?, tem gente que fala: “mas, eu me junto com ele(ela)  e vou chamando ele(ela) pra ir pra igreja comigo, assim vai se converter.” Isso é um pensamento muito errado, sabe porque?, porque mais na frente quando vocês estiverem bastante tempo junto ele ou ela vai te dizer: “você me conheceu assim, goste de mim do jeito que me conheceu”, olha ai o problema pra você resolver e tentar se sair?, jugo desigual é uma prisão onde a Bíblia alerta e é bem clara para não entrar, mas depois que entra deve pedir orientação ao Senhor para sair.

Procure alguém para namorar, noivar, casar que esteja ao mesmo nível que você, se você é evangélico(a), namore alguém evangélico(a) também, não se prenda a um jugo desigual pois nessa guerra espiritual você acaba perdendo, acaba perdendo pela rebeldia de ter confrontado a palavra do Senhor.