Olá leitores do meu blog, tudo bem com vocês?

A oração é de suma importância na vida do cristão, pois é como se fosse uma ligação direta com Deus, “como se fosse não, é uma ligação direta com Deus.”

Uma pessoa que não ora, não sente Deus na vida, pode até sentir, mas fica algo superficial, monótono. Até porque a oração é uma conversa, um diálogo, um “bate papo” entre duas pessoas. Que nesse caso é você e Deus.

Mas, você já se perguntou porque deve orar?, qual a importância de orar?

Aqui nessa postagem vou tentar sanar essas duvidas ferrenhas que abrangem a mente de muitas pessoas.

1 – Porque devemos orar?

Bom, a oração como já foi dita é uma conversa entre duas pessoas. Não tem como se ter amizade, com alguém que você não conversa, que você não confia, não conta segredos e afins. A oração ela serve como porta de entrada para uma confiança plena em Deus, pois a partir do momento que vamos orando, vamos tendo mais assuntos e assuntos com Deus.

 Então voltando a pergunta. Devemos orar, porque através da oração criamos um vínculo, uma amizade, uma intimidade com Deus, assim como Moisés cultivou a amizade com Deus. Assim como Davi cultivou uma amizade com Deus. Assim como Abraão confiou plenamente em Deus. Então, devemos orar, pois devemos cada dia mais estarmos ligados com Cristo. (Mateus 18:18)

2 – Qual a importância de orar?

Certa vez alguém me perguntou: “Que importância tem orar?”, lhe respondi sem pensar duas vezes: “É importante orar, para que possamos compreender os desígnios de Deus para nossas vidas. Pois quem não ora, contende com Deus em determinadas circunstancias advindas sobre nós, porém quem ora, está preparado para todos os possíveis acontecimentos.”

É importante orarmos, pois a oração nos traz força, alivia a alma,  esvazia o nosso coração nos momentos de angústia (2 Samuel 22:7). A oração é importante pois ela é a respiração da nossa alma. Sem orar a nossa alma vai decaindo, decaindo, decaindo, ao ponto de não ficarmos mais de pé. Mesmo que seja 5 minutinhos, mas cultivando uma vida de oração você passará a ver o mundo, as situações, totalmente diferentes.


A oração deve fazer parte do seu cotidiano, pois quando digo “a oração”, digo “a intimidade com o Senhor.” A intimidade com o Senhor deve fazer parte do seu cotidiano, para que em meio a um século perverso, façamos a diferença como Daniel e/ou como José.


Deus abençoe a sua vida.